SERVISIS_GC

GESTÃO COMERCIAL


Linhas Gerais da Aplicação

- Facturação em diferentes moedas. Por exemplo, pode-se compor um documento em Meticais e posteriormente recalculá-lo e reimprimi-lo em Dólares ou noutra moeda qualquer.

- Tratamento de 11 Tipos de Documentos: Facturas, Vendas a Dinheiro, Notas de Devolução, Notas de Débito, Notas de Crédito, Guia de Remessa, Guias de Transporte, Facturas Pró-Forma, Talões de Balcão (POS), Notas de Encomenda e um documento Livre.

- Possibilidade de definição dos critérios de Actualização de cada documento: automaticamente no momento da sua gravação ou em bloco de Documentos. Qualquer documento actualizado é susceptível de estorno posterior, para processamento de eventuais modificações.
- Possibilidade de definir para cada documento a impressora de destino.

- Gestão integrada da Carteira de Encomendas de Clientes, com Cativação de Stocks e possibilidade de consulta das Encomendas em carteira, dos artigos encomendados e não facturados e de acumulados de encomendas por cliente.

-Transferência automática entre Documentos (por exemplo, Encomenda para Factura). As linhas do documento original podem ser transferidas no todo ou em parte. Por outro lado, o critério de Transferência pode ser do tipo “Documento a Documento” (um documento original para um documento de destino) ou “Por Cliente” (vários Documentos de um mesmo cliente originando um só documento de destino).

- Descarga automática da Facturação nos Stocks, na Contabilidade e nas Contas Correntes.

- Processamento de Recibos a partir das Facturas em aberto de um determinado cliente, com integração automática na Contabilidade e na Antiguidade de Saldos. Os recibos podem ser extraídos após a Factura, autonomamente ou em anexo ao Resumo de Facturas.

- Processamento de Avenças.

- Preços e Descontos por Cliente, Família e Artigo.

- Cálculo de Comissões de Venda por Vendedores, Artigos, Facturas, Encomendas, Recibos ou Escalões.