VOIP


A IPBrick VOIP complementa a solução de software com hardware seleccionado para permitir uma integração optimizada de voz e dados, respondendo às exigências da integração necessária entre a telefonia tradicional, os novos telefones VoIP SIP e fornecedores de SIP.

Implementa um Gateway completo PSTN/VoIP, permitindo a ligação directa ao PBX (RDIS E1/Bri e linhas analógicas), a operadores PSTN, à LAN da instituição e à Internet. O encaminhamento inteligente permite o fluxo de voz através de VoIP, ou através do tradicional RDIS, ou mesmo linhas analógicas. A IPBrick integra uma funcionalidade de controlo de tráfego que irá dar prioridade todas as ligações de telefonia.

O número de chamadas telefónicas activas e simultâneas é apenas limitado pela capacidade da sua ligação à Internet.

Tudo isto vem pré-instalado e está pronto a usar.

caracteristicas

- Comunicação de dados VoIP baseada em protocolos standard de Internet (SIP, RTP)

- Transferência segura de dados VoIP através de túneis VPN definidos

- Negociações Voice Call inteligentes para servidores VoIP estrangeiros, Fornecedores de SIP e redes de telefone tradicionais.

- Controlo da ligação entre a linha RDIS/Analógica e o seu PBX

- Uma evolução da migração, incorporando a herança dos telefones RDIS/Analógicos e PBX para a tecnologia VoIP

- Integração com operadores de VoIP

- Características avançadas de QoS com integração de gestão de largura de banda

Comunicações de Voz

As funções de PBX são administradas através da interface web da IPBrick. Por exemplo, a atribuição dos endereços VoIP e das extensões telefónicas aos terminais correspondentes. A IPBrick oferece a manipulação de números dentro de um plano activo de marcações (números marcados e recebidos). As funcionalidades incorporam gestão de filas de espera e políticas de encaminhamento muito flexíveis.

Para chamadas telefónicas realizadas via Internet, isto significa ligações de voz para fora da LAN, o transporte de dados é directamente negociado com o destinatário VoIP ou entregue a um fornecedor SIP público. Os fornecedores SIP oferecem tecnologia VoIP Gateway para tratar a chamada para terminais telefónicos tradicionais (ISDN, PSTN, telemóveis). Dentro da sua LAN, a IPBrick actua como uma Gateway por defeito. (SIP Proxy, VoIP Registrar) e trata as chamadas recebidas conforme as necessidades.

O equipamento telefónico existente encaminha as suas chamadas através do PBX ligado à IPBrick. Este PBX comporta-se de forma transparente com a IPBrick, permitindo decisões inteligentes da distribuição de chamadas, que são negociadas com as redes de telefone tradicionais (ex. chamadas de emergência, fax) ou via VoIP com a Internet.